Sorteio de casas em Fernão


30/08/2017 14:11 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Emocionada, Larissa foi a primeira mutuária contemplada no sorteio de 40 casas em Fernão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207594.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou no último sábado, dia 26/08, do sorteio de 40 casas que estão sendo construídas pela CDHU no município de Fernão, região de Marília. num investimento de R$ 4,8 milhões do Governo do Estado.

Durante a solenidade realizada na quadra coberta da Emef, Pedro Tobias desejou boa sorte aos mais de 150 inscritos e afirmou que, mesmo diante da mais grave crise econômica do país, o governo paulista faz grandes investimentos na área habitacional. "Nossa equipe, liderada pelo governador Geraldo Alckmin, é séria e trabalhadora. É isso que o Brasil precisa", ressaltou o deputado, ao lado do secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia.

Ao ser convidado para sortear um mutuário da urna dos idosos, Pedro Tobias contemplou com a casa própria Luiz Carlos Camargo de Jesus, que agradeceu imensamente pela realização de um antigo sonho, assim como a primeira contemplada Larissa Silva Martins dos Santos, de 25 anos. Casada e mãe de uma filha de 1 ano e sete meses, ela disse que paga aluguel há 6 anos e, agora, realiza o sonho de ter a casa própria.

O prefeito de Fernão, Adélcio Martins, enalteceu e reconheceu o árduo trabalho do deputado Pedro Tobias na conquista das casas. "Nossa eterna gratidão ao deputado Pedro Tobias, que nos ajudará a viabilizar a construção de mais casas".

Encerrando a solenidade, Rodrigo Garcia, secretário estadual da Habitação, também destacou o trabalho parlamentar e a efetiva parceria do deputado Pedro Tobias com os municípios da região. "O deputado Pedro Tobias é o embaixador desta região junto ao governo Geraldo Alckmin. É um homem público sério e trabalhador que viabilizou dezenas de obras que melhoraram a qualidade de vida da população da região nos últimos 20 anos".

Rodrigo Garcia disse que vinha de uma maratona de sorteio de casas pela região. Antes de Fernão, ele já havia sorteado unidades habitacionais em Promissão, Avanhandava, Bilac e Guaimbê. "Ao contrário de outros Estados, São Paulo não está em crise porque tem um governo sério e eficiente que fez o ajuste fiscal há mais de 3 anos", afirmou o secretário referindo-se ao governador Geraldo Alckmin.

Finalizando seu discurso, Rodrigo Garcia disse que, do total de 158 famílias cadastradas, 95% apresentam renda mensal de até três salários mínimos. "Quem estiver nesta faixa salarial, vai desembolsar apenas 15% dos vencimentos para pagar a mensalidade", salientou o secretário.

alesp