Salas de ensino técnico em Viradouro


30/08/2017 14:23 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Cal, Laura Laganá, Roberto Engler e Paula Guiselini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207600.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Viradouro deve passar a contar com uma sala descentralizada de ensino técnico do Centro Paula Souza no segundo semestre do ano que vem. A autorização para a implantação do curso de Técnico em Informática foi confirmada em audiência realizada segunda-feira (28/08), em São Paulo.

O deputado Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Viradouro, Antonio Carlos Ribeiro de Souza, o Cal (PDT), e a vereadora Paula Guiselini (PSDB) foram recebidos pela superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá.

Durante a reunião, ficou estabelecido que a Prefeitura de Viradouro vai oferecer toda a estrutura necessária para as aulas, enquanto ficará a cargo do Centro Paula Souza a oferta do planejamento didático e do corpo docente para o curso técnico. A Etec Professor Idio Zucchi, de Bebedouro, deve ser a responsável por supervisionar a sala descentralizada.

"A volta do funcionamento de salas descentralizadas do Paula Souza em Viradouro é uma grande notícia. Fico honrado em ter podido colaborar para essa conquista depois do pedido da vereadora Paula Guiselini. E a disposição do prefeito Cal em dar o suporte necessário para as aulas foi essencial para o sucesso do nosso pedido", disse o deputado estadual Roberto Engler.

Tudo indica que a Escola Municipal Professor Antonio Mazza deva abrigar o curso técnico. A princípio, ao menos 40 vagas devem ser abertas em Viradouro.

alesp