Servidores estaduais discutem problemas do Iamspe


30/08/2017 14:03 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso fala aos servidores durante audiência sobre o Iamspe<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207592.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As inúmeras e recorrentes reclamações de usuários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) motivaram o deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) a promover uma audiência pública com servidores da RM Vale para discutir o assunto na última quinta-feira, 24/08, na Câmara de Taubaté.

O aumento no número de médicos que se descredenciam do instituto, o atendimento limitado em algumas clínicas e hospitais credenciados e as burocracias encontradas na realização de exames e procedimentos cirúrgicos são alguns dos problemas apontados pelos servidores públicos durante a reunião.

Para Padre Afonso, não é justo o que está acontecendo. "O desconto é feito direto na folha de pagamento dos servidores, mas na hora que eles precisam do atendimento médico, encontram dificuldades para usar o convênio. Alguma coisa precisa ser feita e é por isso que realizamos essa audiência pública", completou o parlamentar.

Uma comissão com cinco servidores formada durante a audiência pública terá a missão de elaborar um documento com os principais problemas encontrados pelos usuários do Iamspe na região. O levantamento será enviado pelo Padre Afonso ao Ministério Público solicitando providências e cobrando o órgão para que o mesmo melhore a qualidade dos serviços prestados.

alesp