EE Dr. Álvaro de Souza Lima precisa de reforma urgente


31/08/2017 12:22 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

O deputado Carlos Giannazi ao lado de professores, pais e alunos da EE Dr. Álvaro de Souza Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207683.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiência pública realizada na segunda-feira, 28/8, na Assembleia Legislativa, abordou a necessidade urgente de reforma na EE Dr. Álvaro de Souza Lima, no Jardim São Savério, região sudeste da capital. As instalações estão de tal forma degradadas que muitas salas de aula tiveram de ser interditadas, provocando a superlotação de outros espaços, que passaram a abrigar mais de uma turma. Faltam de portas e vidros nas janelas ao forro do teto, o que deixa à mostra as origens das goteiras. Há vários ambientes sem iluminação, ou porque a instalação elétrica desabou junto com o forro, ou porque o Estado não provê a simples reposição das lâmpadas e reatores.

A falta de condições mínimas para o processo ensino-aprendizagem que ocorre em inúmeras escolas da rede estadual, principalmente nas regiões periféricas, é ainda mais evidente na Dr. Álvaro. Segundo o relato do professor de história Clóvis, por conta de uma dívida atribuída à Associação de Pais e Mestres " algo em torno de R$ 30 mil ", a escola não participa há anos de programas educativos, como peças de teatro e visitas a museus. "Quem está sendo penalizado são os alunos", alertou o docente.

O deputado Carlos Giannazi (PSOL), que abriu as portas da Assembleia para ouvir pais, alunos e professores, se comprometeu a encaminhar as denúncias de abandono da unidade à Secretaria da Educação, à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (entidade responsável pela manutenção dos prédios), bem como ao Ministério Público Estadual.

alesp