Estado entrega Estação de Tratamento de Esgoto de São Roque


31/08/2017 14:10 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2017/fg207695.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin entregou sábado, dia 26/08, a Estação de Tratamento de Esgotos de São Roque, obra importante que beneficiará 88 mil moradores. Acompanhado do deputado João Caramez, visitou a estação que propiciará a retirada de 6 milhões de litros de esgotos por dia e tem 16 km de novas tubulações.

"Parabéns governador pelos investimentos em saneamento totalizando, de 2011 a 2017, a construção de 97 estações no estado. Parabéns prefeito Claudio Goes e meus amigos guerreiros vereadores Niltinho Bastos, Maurinho Goes, Toco e Rafael Tanzan por também lutarem incansavelmente pela realização desta importante obra para a cidade", disse o deputado.

"É um ganho duplo aqui em termos de limpeza da bacia hidrográfica. E ainda colocamos os peixes carpa, pinhal e outros no Rio Guaçu, ou seja, no Tietê, porque ele deságua no rio Tietê. É uma grande conquista em saneamento básico e saúde", explicou Alckmin.

Com investimento de R$ 44,6 milhões, as obras possibilitarão o tratamento de 100% do esgoto do município até o fim de 2018. Com isso, contribuirá para melhorar a saúde da população e diminuir a poluição dos ribeirões Guaçu e Mombaça, ambos afluentes diretos do rio Tietê, além dos córregos Aracaí, Carambeí e Marmeleiro, que cortam a área central da cidade.

No primeiro momento, o sistema vai tratar 80% dos esgotos coletados, beneficiando quase 88 mil moradores. Na segunda etapa, até dezembro de 2017, o tratamento passa a cobrir 95% dos esgotos coletados. E até o fim de 2018, serão tratados 100% dos esgotos coletados na sede e nos distritos de São João Novo e Mailas que, garantindo o desenvolvimento desses bairros e a universalização do saneamento no município.

alesp