Micro-ônibus ajuda na coleta de sangue


01/09/2017 12:01 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi (ao centro) com voluntários e técnicos da coleta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg207759.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi acompanhou na última quarta-feira (30/8), no Grêmio Recreativo dos Empregados da Companhia Paulista, em Rio Claro, a quarta campanha para doação de sangue e cadastramento de interessados em participar do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. Promovida pelo Grupo de Voluntários Mais Vida, a coleta foi realizada por profissionais do Hemonúcleo de Jaú, vinculado ao Hospital Amaral Carvalho, que atende a centenas de pacientes da região.

Esse trabalho ganhou eficiência e qualidade a partir de novembro de 2014, quando o Hemocentro de Jaú recebeu um micro-ônibus no valor de R$ 298 mil a partir de emenda parlamentar de autoria do deputado. O veículo conta com lugares para 16 passageiros, espaço para acomodação dos equipamentos, macas e bolsas de sangue, e refrigeração com ar condicionado para manter o material na temperatura adequada. A solicitação havia sido feita pelo Grupo Mais Vida a Aldo Demarchi em 2013, durante reunião que também teve a presença do então vereador Juninho da Padaria, atual prefeito de Rio Claro.

alesp