Pedido de polo da Univesp em Guararema


01/09/2017 12:12 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à direita)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg207761.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de intermediar a criação de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) na cidade de Guararema, no Alto Tietê, o deputado André do Prado, na companhia do prefeito, Adriano Leite, reuniu-se com Ricardo Bocalon, diretor-administrativo da instituição. Durante o encontro, na terça-feira (29/8), o parlamentar explicou a importância de ter uma unidade de educação superior estadual na região. O chefe do executivo local entregou vários documentos que formalizam o pedido para a implantação do centro educacional no município.

A Univesp é considerada a quarta universidade pública estadual (as outras são USP, Unicamp e Unesp) e é voltada apenas para educação a distância por meio de plataformas digitais. A instituição está subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e já conta com mais de 60 polos implantados em cidades paulistas.

"Ter educação superior com a qualidade conhecida das instituições estaduais e voltada para a tecnologia a partir do uso de plataformas digitais contribuirá muito para a expansão econômica e social do Alto Tietê, assim como incentivará a pesquisa e projetos educacionais inovadores", comentou o deputado André do Prado.

alesp