Lançamento do curta metragem Congá


01/09/2017 12:19 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

Folheto de divulgação do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg207792.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa da deputada Leci Brandão, a Alesp promoverá o lançamento do curta-metragem Congá no dia 21/9, quinta-feira, às 19h, no auditório Teotônio Vilela. O filme aborda a intolerância contra religiões de matriz africana, levantando reflexões sobre o deus de cada um e os preconceitos sofridos pelos terreiros e filhos dos axés pelo país.

O evento é aberto ao público. Após a primeira sessão do filme, haverá uma mesa de debate sobre intolerância religiosa; pós debate, o curta será transmitido novamente.

Este é um projeto conjunto da NaVeia Filmes e do coletivo De Esquina Produções. NaVeia já disponibilizou 30 curtas-metragens na rede, pois trabalha com o conceito de "Cinema Para Todos". Segundo Sergio Spina, um dos diretores do filme e membro da produtora NaVeia, a proposta é trazer "novas maneiras de fazer cinema, expressando o que precisa ser compartilhado".

Para Marco Fé, o trabalho expressa a luta de um povo por respeito. "Esperamos que a nossa mensagem passe por muitas "esquinas", levando paz, amor, união e, sobretudo, uma mensagem de resistência", argumentou. Marco é diretor e roteirista do filme e idealizador do De Esquina, coletivo de artistas que fazem da arte um veículo de informação por meio de audiovisual, teatro, dança, poesia e performance.

alesp