Instituição do "Dia de Doar" no Estado de São Paulo


01/09/2017 12:29 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Maria Lúcia Amary<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg207779.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 790/2017, que institui o Dia de Doar no Estado de São Paulo. Se aprovado, a data passará a ser comemorada anualmente, na terça-feira subsequente ao Dia Nacional de Ação de Graças, celebrado na quarta quinta-feira do mês de novembro.

O Dia de Doar é uma campanha mundial, realizada anualmente, que tem como objetivo promover e estimular a cultura da doação. "É um movimento que visa a despertar em nossa sociedade a importância da solidariedade e da generosidade, principalmente no que se refere às organizações da sociedade civil, muitas delas necessitando de apoio para continuar atuando no interesse público", explica a deputada.

A data já é celebrada em algumas cidades brasileiras. "O Estado de São Paulo não pode se furtar diante da magnitude deste evento, de caráter humanitário, altruísta e de anseio global. Desejando estimular a reflexão coletiva entre os paulistas, tornando o ato de doar frequente e plural, apresentei esse projeto de lei", justifica Maria Lúcia Amary.

alesp