Solução para acesso ao bairro do Registro, em Taubaté


01/09/2017 12:31 | Da assessoria do Deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg207781.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma equipe do DER esteve, na quinta-feira (31/8), no quilômetro 14 da rodovia Oswaldo Cruz para avaliar e fazer um estudo para que sejam realizadas obras emergenciais visando à redução de acidentes que ocorrem no local, que é acesso ao bairro do Registro, em Taubaté.

As obras são uma reivindicação dos moradores do bairro, que se reuniram na segunda-feira (28/8) com o deputado Afonso Lobato para solicitar providências.

Após ouvir os presentes à reunião, o parlamentar propôs uma conversa sobre o assunto com o engenheiro Antônio Moreira Junior, diretor regional do DER, que foi marcada para a manhã de terça-feira (29/8), durante a qual foi agendada a visita ao local.

"A situação tem preocupado bastante a comunidade, pois é alto o número de acidentes. Por isso fomos até o DER solicitar uma solução urgente", disse o parlamentar. Também participaram como representantes do bairro os moradores Luis Carlos di Angelis e Vicente Roque.

Afonso Lobato lembrou que a seu pedido já foi feito um projeto pela Secretaria de Transportes e Logística para a construção de uma alça de acesso para acabar com o problema. "Mas a falta de recursos não permitiu que as obras fossem realizadas", explicou.

No entanto, segundo o diretor do DER, Antonio Moreira Junior, além do custo " cerca de R$ 10 milhões " há outras questões técnicas que reduzem a possibilidade de o projeto se concretizar. 

alesp