Programa Raio-X poderá receber indicações no Estado


04/09/2017 14:28 | da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg207867.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Programa "Raio-X", da Secretaria da Saúde, determina que as instituições que recebem recursos do Estado deverão informar os planos de assistência, controle econômico-financeiro, operações e qualidade neste ano. Esta iniciativa recebeu o apoio do deputado Edmir Chedid na Alesp, responsável por realizar o acompanhamento do programa.

O "Raio-X" será destinado aos hospitais e às Santas Casas conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS) que recebem recursos do Estado. A iniciativa abrange também os serviços que mantêm convênios com os municípios, mas que recebem auxílio financeiro com recursos do tesouro estadual.

"O intuito é conhecer essas instituições e saber como estão organizadas para atender à população, como lidam com a questão econômico-financeira e, principalmente, qual a qualidade da assistência oferecida, por meio de levantamento a ser realizado em parceria com a secretaria, visando à melhoria da qualidade dos serviços públicos", completou Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, as instituições serão escolhidas por meio de sorteio. No entanto, apesar do método já definido pela secretaria, Edmir Chedid entende que caberá ao Poder Legislativo não somente apoiar, mas indicar as instituições. "Tenho destinado muitos recursos às instituições da Região Bragantina. Por isso, entendo que esta atividade também deva contemplar nossas indicações", disse.

alesp