Discussão sobre turismo em Mogi Mirim


04/09/2017 14:33 | da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Deputado Caramez e vereadora Sônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg207923.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Autor da Lei 1261/2015, que criou 140 municípios de interesse turístico no Estado de São Paulo, o deputado João Caramez participou, a convite da vereadora Sonia Modene, de audiência pública para debater sobre o turismo em Mogi Mirim. O evento foi realizado na Câmara Municipal dia 31/8 e reuniu a comunidade e autoridades da cidade e região.

"O turismo é a maior fonte de emprego e renda, é um incentivador do crescimento da cidade", disse o deputado. Por meio da lei, mais 140 cidades paulistas receberão recursos do governo do Estado para que as prefeituras invistam em infraestrutura a fim de receber turistas e garantir melhor qualidade de vida para a população.

A vereadora Modene agradeceu o deputado pelo empenho para que as cidades tenham reconhecidos seus atrativos turísticos. Sobre Mogi Mirim, destacou os trabalhos para se tornar MIT e confirmou que a cidade segue os procedimentos para pleitear o título, conforme o artigo 5° da lei, para que esteja tudo dentro das conformidades.

Participaram da audiência pública o prefeito Carlos Nelson Bueno, o presidente da Câmara, Jorge, o secretário de Cultura e Turismo, Mario Dias, o presidente do Contur, Sebastião Zoli, a prefeita de Estiva Gerbi, Claudia, o presidente da Associação Comercial, Sidnei, e o presidente da ONG Sentinelas do Rio Mogi Guaçu, Jean Carlos.

alesp