Piratininga entrega plano de turismo


04/09/2017 14:56 | da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias (4º à dir.) recebe o plano de turismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg207872.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias esteve em Piratininga na última quinta-feira (31/8) para prestigiar a solenidade oficial de entrega do Plano Diretor de Turismo do município. O parlamentar recebeu o documento das mãos do prefeito Carlos Alessandro Franco Borro de Matos, o Sandro Bola, de vereadores e de membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Agora, o deputado apresentará projeto de lei na Alesp, solicitando que Piratininga seja classificada como "Município de Interesse Turístico" (MIT), de acordo com a Lei Estadual 1261/2015, aprovada pelos 94 deputados e sancionada pelo governador Geraldo Alckmin.

Na cerimônia, Pedro Tobias disse sentir-se honrado por ser o "padrinho" do município para dar início à tramitação do projeto na Alesp, assim como fez com Itapuí e outros municípios da região. "Trabalharemos para que a querida Piratininga também se transforme em MIT e possa receber recursos do Estado para investir no turismo local, assim como apresentamos o plano de turismo de Itapuí em 2016 e, nos próximos dias, deverá ser anunciado oficialmente como de interesse turístico", declarou o deputado, ao lado do ex-prefeito de Itapuí e seu assessor de imprensa, José Eduardo Amantini.

alesp