São José dos Campos recebe incentivo do Programa Santa Casa Sustentável


05/09/2017 12:44 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Cezinha de Madureira, Luis Carlos Oliveira e assessoria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg207943.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Cezinha de Madureira, vice-líder do governo e presidente da Comissão de Saúde da Alesp, recebeu uma importante informação da Secretaria de Saúde, dando conta do retorno da Santa Casa de São José dos Campos ao Programa Santa Casa Sustentável. A informação representa um alívio imediato para a instituição que atende a pacientes de 39 cidades, sendo 35 do Vale do Paraíba e quatro do litoral norte de São Paulo. Nesse universo vivem cerca de 2,5 milhões de pessoas.

Com o retorno do hospital ao programa, de acordo com Luis Carlos Oliveira, do corpo gestor do local, haverá a liberação de recurso mensalmente. "Para nós será um alívio, porque poderemos usar o dinheiro para pagar salários atrasados, negociar com fornecedores e investir em insumos", afirmou Oliveira, ressaltando a importância do papel do deputado Cezinha de Madureira nessa articulação.

O deputado Cezinha de Madureira elogiou a Santa Casa. "Na comissão lutaremos sempre pelo bom andamento da saúde em nosso Estado. Percebemos logo a necessidade de ajudar o Vale do Paraíba, porque seria uma ajuda imediata à população, sobretudo a mais carente, que depende da rede pública e agora terá ainda mais qualidade no atendimento".

alesp