Apoio ao projeto dos salários do Centro Paula Souza


05/09/2017 13:11 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Laura Laganá e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg207955.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com a professora Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza, órgão que administra as Fatecs e Etecs, o deputado Roberto Engler comprometeu-se a trabalhar para a rápida aprovação do Projeto de Lei Complementar 19/2017, que equipara os salários dos servidores administrativos do Paula Souza à remuneração dos demais servidores estaduais.

A proposta, publicada no Diário Oficial do dia 25/8, é de autoria do governador Geraldo Alckmin e iguala a remuneração dos servidores administrativos do Centro Paula Souza ao previsto na Lei 1.080/2008, que instituiu o Plano Geral de Cargos, Vencimentos e Salários dos servidores públicos estaduais paulistas.

"Já há algum tempo tenho tratado dessa matéria com a professora Laura Laganá. É uma questão de fazer justiça aos funcionários do Centro Paula Souza, que, com as mesmas funções de colaboradores de outros órgãos, acabam recebendo salários inferiores. Tenho certeza de que a Assembleia acatará a proposta e nos esforçaremos para que a votação ocorra o quanto antes", disse o deputado Roberto Engler.

As mudanças previstas no PLC 19/2017 abrangem funcionários administrativos em emprego público permanente e em funções autárquicas (estatutários). Os reajustes variarão conforme o cargo.

alesp