Participação na abertura do Parlamento Jovem de Cabreúva


05/09/2017 13:05 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:

Junior Aprillanti (2º à esq.) e vereadores jovens de Cabreúva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg207993.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Junior Aprillanti, ao lado do presidente da Câmara Municipal de Cabreúva, Antonio Carlos Mangini, participou da diplomação e posse dos integrantes do projeto Parlamento Jovem. A cerimônia foi realizada na sexta-feira (1º/9).

"O envolvimento dos jovens com a política é muito importante. A presença deles é vital no processo de oxigenação das boas práticas em prol da coletividade e na geração de uma nova realidade de servir a população, como uma espécie de sacerdócio, com determinação e foco no trabalho", afirmou o deputado.

Foram eleitos os "vereadores jovens" Carlos Henrique Cartilha Adriano, Daiane da Silva Ávila, Rodrigo Machado Dourado, Abner de Souza Gonçalves Sorreano, Daniela Luana Dourado dos Santos, Vinícius Floriano Gomes Silva, Daniel Melo da Silva e Gian Carlo Moreira Gama. O presidente da Câmara de Vereadores Jovem é Weverton Matias da Costa.

Cada vereador jovem foi apadrinhado por um edil efetivo, que terá a missão de acompanhar os passos de seu pupilo. Os alunos participarão de uma simulação do processo legislativo, elaborando projetos de leis e debatendo temas de grande importância para a cidade.

O deputado convidou os jovens para conhecerem a Assembleia Legislativa e o dia a dia de um deputado estadual. "Será uma honra recebê-los em meu gabinete", finalizou.

alesp