Representantes de Consegs são recebidos na Alesp


05/09/2017 12:47 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Coronel Camilo e representantes dos Consegs<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg207945.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Café com o Deputado, uma iniciativa do deputado Coronel Camilo que promove reunião de representantes da sociedade, recebeu nesta segunda-feira, 4/9, integrantes dos Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança) da zona sul da capital, que expuseram particularidades dos bairros em que atuam.

Coronel Camilo ouviu e prometeu encaminhar várias demandas apresentadas pelos participantes. Sérgio Berti (Campo Limpo) elogiou o trabalho desenvolvido pelo delegado Solano e o capitão PM Borges, responsáveis pelo policiamento daquela região, mas entende que as polícias estão trabalhando no seu limite. "A segurança pública de São Paulo está bem se comparada com outros Estados, mas tem muito o que melhorar", observou Berti.

A importância desses conselhos atuarem de forma harmônica com outras entidades existentes na região, como o Rotary Club e o Lions, foi destacada pelo deputado, que lembrou também o fato de os policiais estarem há mais de três anos sem qualquer reajuste salarial. "As homenagens feitas a esses profissionais ganham relevo diante deste descaso do governo", declarou.

As representantes do Jardim Ângela, Maria dos Anjos Pires e Bruna Marçal, pediram a instalação de uma Delegacia da Mulher na região. "Uma equipe especializada poderia fazer essa tarefa utilizando estrutura da própria delegacia existente no bairro", disse Coronel Camilo.

alesp