Visita de coordenadores da Apeoesp


05/09/2017 12:48 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ana Kuhn, Ed Thomas e Wilian Hugo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg207947.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cumprimentando o parlamentar pelo trabalho legislativo e solicitando apoio para interceder junto ao governo do Estado para que abra negociações com a categoria, representantes da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) estiveram com o deputado Ed Thomas. Na sexta-feira (1º/9), a professora Ana Kuhn, coordenadora regional, e Wilian Hugo, conselheiro estadual, entregaram ao deputado um ofício especial, assinado pela presidente da entidade, Maria Izabel Azevedo Noronha.

O documento relata as dificuldades e as lutas da categoria, que inclui milhares de professores e professoras no Estado, "que se encontram há anos sem reajuste salarial, com o poder de compra sofrendo grave corrosão, e que por isso buscam suprir as perdas de agosto de 2014 a julho de 2017, em torno de 24%", entre tantas outras demandas. Outra preocupação da entidade, é que "até o final deste ano, 35 mil professores temporários (categoria O) ficarão desempregados, tendo de permanecer 180 dias fora da rede estadual de ensino, uma desumanidade, em um momento de tão grande desemprego". Finalmente, que "por meio de todas estas reivindicações, haja a melhoria da educação pública estadual, um direito inalienável da população, que só pode existir com professores valorizados e condições adequadas de trabalho".

alesp