Luta para Votorantim ser Município de Interesse Turístico


05/09/2017 12:57 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg207957.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez recebeu, no dia 30/8, das mãos do prefeito Fernando de Oliveira, o Plano Diretor de Turismo de Votorantim. O material será utilizado para a elaboração do projeto de lei que proporá a classificação da cidade como (Município de Interesse Turístico).

"João Caramez é um grande parceiro da nossa cidade e confiamos em seu trabalho. Nosso objetivo é que a cidade torne-se MIT e passe a receber recursos do governo do Estado para investir no turismo e assim gerar emprego e renda", afirmou o prefeito.

"É uma honra ser escolhido como autor desta propositura", disse Caramez em cerimônia que reuniu dezenas de munícipes na Secretaria de Cultura da cidade. "Tenham certeza de que nossa luta no Parlamento Paulista será incansável para que a justiça seja feita e Votorantim seja um dos 140 municípios criados pela Lei 1261/2015", ressaltou o deputado, que é autor da lei.

A lei de Caramez estabelece critérios objetivos para criação de até 70 estâncias turísticas e possibilita a classificação de até 140 municípios de interesse turístico aptos a receber recursos.

"Todas as cidades do estado, exceto as estâncias já existentes, podem concorrer se preencherem alguns critérios como serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação e transporte, e informação e receptivos turísticos", explicou o deputado.

alesp