CPI para investigar os recursos financeiros destinados ao Iamspe


05/09/2017 13:06 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:

Folheto de divulgação <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg207953.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Raul Marcelo começou na segunda-feira (4/9) a colher assinaturas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar os recursos financeiros destinados ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) nos últimos quatro anos.

Segundo o parlamentar, entre 2014 e 2016 houve um congelamento dos valores executados pelo Iamspe e uma queda no valor previsto para 2017. "Trata-se de uma situação crítica no que se refere aos recursos financeiros destinados ao Iamspe, que talvez explique a paralisia do atendimento médico-hospitalar aos servidores públicos estaduais, seus dependentes e agregados, notadamente aqueles que se encontram no interior paulista", explica.

Nesse sentido, cumpre destacar que os pacientes da Região Metropolitana de Sorocaba, em casos de internação, são frequentemente encaminhados para o atendimento na rede do Iamspe na capital.

"Existe uma crise na assistência médico-hospitalar em Sorocaba, que também é verificada em muitas outras cidades do interior paulista, nas quais os servidores públicos estaduais, seus dependentes e agregados encontram enormes dificuldades para os atendimentos de que necessitam, tendo essas pessoas vezes que se deslocar até a capital para que a assistência seja finalmente prestada."

alesp