CPI para investigar os recursos financeiros destinados ao Iamspe
O deputado Raul Marcelo começou na segunda-feira (4/9) a colher assinaturas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar os recursos financeiros destinados ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) nos últimos quatro anos.
Segundo o parlamentar, entre 2014 e 2016 houve um congelamento dos valores executados pelo Iamspe e uma queda no valor previsto para 2017. "Trata-se de uma situação crítica no que se refere aos recursos financeiros destinados ao Iamspe, que talvez explique a paralisia do atendimento médico-hospitalar aos servidores públicos estaduais, seus dependentes e agregados, notadamente aqueles que se encontram no interior paulista", explica.
Nesse sentido, cumpre destacar que os pacientes da Região Metropolitana de Sorocaba, em casos de internação, são frequentemente encaminhados para o atendimento na rede do Iamspe na capital.
"Existe uma crise na assistência médico-hospitalar em Sorocaba, que também é verificada em muitas outras cidades do interior paulista, nas quais os servidores públicos estaduais, seus dependentes e agregados encontram enormes dificuldades para os atendimentos de que necessitam, tendo essas pessoas vezes que se deslocar até a capital para que a assistência seja finalmente prestada."
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações