Alesp realiza exposição no feriado da Independência


05/09/2017 17:00 | Da Redação

Compartilhar:

Cartaz do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208043.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma oportunidade para que a população conheça mais sobre as forças navais e as suas atividades. Nos próximos dias 7 e 8/9, a Assembleia Legislativa de São Paulo realizará a mostra Marinha do Brasil, exposição aberta ao público que terá entrada gratuita e contará com carros de combate dispostos no estacionamento, além de diversos mostruários e equipamentos.

Os engenheiros do Centro Tecnológico da Marinha apresentarão o projeto do submarino com propulsão nuclear que fará parte do Sistema Integrado de Gestão das águas sob o domínio brasileiro. Materiais, fardamentos e viaturas do corpo de fuzileiros navais estarão expostos durante a mostra. Haverá ainda instruções para o alistamento na Marinha.

Para o deputado Coronel Telhada, autor da iniciativa, a exposição é uma oportunidade de a sociedade conhecer melhor as atividades da Marinha Brasileira. "É uma boa chance de conhecer a nossa Marinha como desenvolvimento tecnológico e produção de energia nuclear. As pessoas poderão ver os fardamentos, os equipamentos, as viaturas anfíbias e talvez até um helicóptero de combate", afirmou.

A Marinha é o ramo das Forças Armadas do Brasil responsável por conduzir operações navais. Ela é a maior da América do Sul e da América Latina, e tem como patrono o Marquês de Tamandaré.

Exposição Marinha do Brasil

Local: Assembleia Legislativa de São Paulo

Endereço: avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Parque Ibirapuera

Quando: 7/9, das 14h às 18h, e 8/9, das 9h às 16h

alesp