Passarelas sobre Via Dutra em Guararema e Arujá


11/09/2017 14:09 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao centro) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208219.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A rodovia Presidente Dutra (BR-116) ganhará em breve três importantes passarelas de pedestres nos quilômetros 201,7 e 203,5, em Arujá, e 181,4, em Guararema. O total dos investimentos será de mais de R$ 8,6 milhões.

O anúncio foi feito no dia 1º/9 pelos deputados André do Prado (estadual) e Marcio Alvino (federal), em solenidade que contou com a presença do diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Sérgio Lobo, do superintendente de Infraestrutura, Luiz Fernando Castilho, e do presidente da CCR Nova Dutra, Ascendino Mendes. Estiveram presentes também os prefeitos Adriano Leite (Guararema) e José Luiz Monteiro (Arujá), além do ex-prefeito de Arujá, Abel Larini.

A construção das passarelas está entre as prioridades da ANTT, no plano de investimentos que a concessionária Nova-Dutra executará no trecho. Todo o investimento será feito pela administradora da via.

Para o deputado André do Prado, é uma grande conquista. "Em Arujá e Guararema, pela proximidade com a capital, o trânsito é intenso e um grande perigo para aqueles que se aventuram em atravessar pela rodovia. Por este motivo, as passarelas são fundamentais a fim de evitar os acidentes. Foram inúmeras reuniões que eu, o Abel Larini e o Marcio Alvino realizamos em Brasília para conseguir as obras. Uma grande vitória para estas duas cidades", argumentou.

alesp