Equipe para o IML de Suzano


11/09/2017 14:28 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão e Ivan Miziara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208227.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência realizada em 6/9 com o superintendente da Polícia Técnico - Científica, Ivan Miziara, o deputado Estevam Galvão confirmou a destinação de mais um médico legista para o Instituto Médico Legal (IML) de Suzano. A pedido do parlamentar, a unidade já passou por reformas e adequações " aguarda agora o envio de auxiliares de necrópsia, outra luta do deputado.

"Recebemos a demanda e já enviamos o médico para prestar atendimento em Suzano. Aguardamos a convocação dos aprovados nos concursos públicos para enviar os auxiliares de necrópsia para a unidade", confirmou o superintendente.

Estevam lembrou que há meses cobra do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Segurança Pública, Mágino Alves, a convocação dos aprovados nos concursos da Polícia Civil e Científica. Em resposta, o governo nomeou em abril 74 delegados, 527 escrivães e 321 investigadores. Deverão ser nomeados até dezembro os aprovados para os cargos de perito, médico legista, desenhista, fotógrafo, auxiliar de necrópsia e atendente de necrotério.

"Tive a confirmação no último mês, pela Casa Civil, de que todos os aprovados serão chamados. A defasagem é grande e os municípios sofrem com a falta de equipe para atender às demandas nesta área. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin garantiu que todos serão chamados até o final do ano", lembrou o deputado.

alesp