Itapeva poderá ser Município de Interesse Turístico


11/09/2017 14:29 | Da assessoria do deputado Doutor Ulysses

Compartilhar:

Doutor Ulysses (4º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208229.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Doutor Ulysses apresentará projeto de lei propondo que Itapeva seja classificada como Município de Interesse Turístico. O parlamentar tomará a iniciativa porque a prefeitura, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e a UNESP entregaram-lhe um estudo da demanda turística apurada em 2016.

Dentre os documentos, há inventários dos atrativos turísticos do município, com as respectivas localizações e vias de acesso, dos equipamentos e serviços turísticos, do serviço de atendimento médico emergencial e da infraestrutura básica, além de cópia do Plano Diretor de Turismo e de atas das 6 últimas reuniões do Comtur, devidamente registradas em cartório.

Doutor Ulysses recebeu os documentos das mãos do prefeito Luiz Cavani, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Marimar Guidorzi, do chefe do Departamento de Turismo, José Luiz Resende, do presidente do Comtur, Sílvio Cataldo, dos Conselheiros do Comtur, da professora da UNESP, Juliana Barbosa, e do representante da Secretaria Municipal de Educação, Sidinei Rodrigues Pereira; e do coordenador-executivo do Campus da Unesp, em Itapeva, professor de Antônio Savi. O vereador Rodrigo Tassinari também participou da solenidade.

alesp