Visita ao Centro de Detenção Provisória de Jundiaí


11/09/2017 14:33 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:

Junior Aprillanti (2° à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208235.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Junior Aprillanti visitou o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí na quarta-feira (6/9). Acompanhado pelo diretor da unidade, Alexandre Apolinário de Oliveira, do supervisor técnico Marcos Sartori e do diretor de segurança João Alexandre, o parlamentar conheceu as instalações e os programas desenvolvidos para ressocializar os detentos.

"A presença de um CDP sempre causa preocupação às pessoas que residem na cidade, afinal, o risco de fugas é premente e a população carcerária infla o número de habitantes. Além disso, faz com que os detentos tenham de utilizar os serviços, principalmente na área da saúde, disponibilizados pela municipalidade. No entanto, o CDP de Jundiaí presta relevantes serviços para que os detentos sejam reabilitados para a sociedade. Até hoje, nenhuma fuga ou motim foi registrado", informou Junior Aprillanti.

Atualmente, o CDP conta com 1,4 mil presos, e a capacidade é de 860 detentos. No entanto, as instalações oferecem a possibilidade de reabilitação dos detentos por meio de cursos profissionalizantes, com salas de aulas bem estruturadas para que o Programa de Educação de Jovens e Adultos " EJA, possa funcionar, e biblioteca para que pesquisas e leituras possam ser realizadas.

"O diretor Alexandre está de parabéns pelo brilhante trabalho de ressocialização que realiza", disse o deputado.

alesp