Inauguração de quilômetros de metrô e entrega de três novas estações


12/09/2017 14:20 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez (ao centro) acompanhou Geraldo Alckmin na inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208305.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin, acompanhado do presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Alesp, deputado João Caramez, inaugurou no dia 6/9 mais 2,8 quilômetros de metrô em São Paulo, com três novas estações: Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin, da linha 5-Lilás. Lu Alckmin e deputados estaduais e federais também participaram do evento.

"Nós inauguramos há 40 dias uma nova estação, a Engenheiro Goulart na linha 12-Safira, da CPTM, saída para o aeroporto de Cumbica. E 40 dias depois estamos entregando três estações na linha 5 do Metrô", disse o governador.

"Essa é a linha dos hospitais, que atenderá o Hospital do Servidor, a AACD, a Santa Casa de Santo Amaro, o Edmundo Vasconcelos e o Hospital São Paulo. Então é uma linha importantíssima. Nós já tínhamos entregado a Adolfo Pinheiro e hoje estamos entregando outras três", disse Alckmin.

Mais de 60 mil usuários serão beneficiados com a abertura dessa nova extensão. "Com esse novo trecho, o sistema metroviário paulista passará a ter 81,1 quilômetros e 71 estações. Parabéns, governador, pelo importante trabalho que realiza no Estado na área de mobilidade urbana", disse Caramez.

A ampliação da linha 5-Lilás compreende a construção de 11 quilômetros e 11 estações, de Adolfo Pinheiro (inaugurada em fevereiro de 2014) à Chácara Klabin.

alesp