Estado de São Paulo Transparência ALESP
12/09/2017 14:27

Políticas para mulheres são debatidas em Promissão

Da assessoria da deputada Márcia Lia


Download
Marcia Lia (4ª à esq.)

A deputada Marcia Lia discutiu a conjuntura política nacional, os programas de atendimento a mulheres e o desmonte das leis trabalhistas no Seminário de Políticas para Mulheres do Território da Central da Noroeste Paulista, em Promissão, no dia 11/9. Participaram representantes sindicais, assentados da reforma agrária e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra de Promissão, Presidente Epitácio e Pirajuí.

"Este é um momento em que temos de ter coragem para lutar, especialmente as mulheres, porque somos as mais prejudicadas pela política de desmonte do governo federal. Não podemos perder a capacidade de nos indignar, e para seguir resistindo precisamos nos formar e nos informar", disse a deputada.

O evento "Nenhum Direito a Menos, Nenhuma a Menos", organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp) por todo o Estado, trata de temas do cotidiano das mulheres assentadas e produtoras da agricultura familiar, como empoderamento, reformas trabalhista e previdenciária, violência, políticas públicas e a mulher na produção agroecológica e no movimento sindical.

A deputada falou sobre seu projeto de lei que define cota para mulheres vítimas de violência doméstica em programas de habitação do governo, o qual recebeu voto favorável da Comissão de Direitos Humanos e está pronto para ir à votação em Plenário.