Estado de São Paulo Transparência ALESP
13/09/2017 14:27

Reforma de escolas estaduais em Piracicaba

Da assessoria do deputado Roberto Morais


Download
Roberto Morais (à esq)

O secretário de Educação José Renato Nalini assinou na última terça-feira (12/9), em Piracicaba, documento autorizando a reforma de 14 escolas estaduais, em um investimento de R$ 2,9 milhões. O secretário fez o anúncio oficial durante sua visita à Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), onde realizou uma palestra para autoridades, alunos e professores como parte da programação do aniversário de 50 anos da fundação.

"Piracicaba pode considerar-se privilegiada com tal investimento neste momento, pois os recursos são mínimos em 2017 " por conta da menor arrecadação estadual. Foi a forma que o governo encontrou de premiar e reconhecer os alunos, professores, diretores e familiares dessa região, onde os índices de educação estão caminhando muito bem", explicou Nalini.

O deputado Roberto Morais acompanhou o anúncio das reformas e salientou a fala do secretário. "Realmente temos de comemorar essa verba para as escolas. Sabemos que precisamos de muito mais, mas esse investimento mostra que todos nós estamos lutando e trabalhando da forma certa", disse.

O dirigente regional de Ensino de Piracicaba, Fábio Negreiros, considerou o pacote de obras uma conquista e um reconhecimento e afirmou que as 14 escolas foram escolhidas com base em um levantamento que apontou quais têm as maiores necessidades de intervenção.