Participação em Fórum de Agroecologia em Rio Claro


14/09/2017 14:34 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi discursa na abertura do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208539.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi participou na quarta-feira (13/9), no campus de Rio Claro da Unesp, da cerimônia de abertura do Fórum de Difusão de Agroecologia, Produção Orgânica e Tecnologia Social. "A realização de eventos como esse é uma prova de que todos os esforços empreendidos ao longo de décadas por agentes públicos e, principalmente, pelas pessoas e organizações da sociedade civil que acreditam na possibilidade de uma agricultura limpa começam a dar resultados", disse o deputado no início do evento realizado pelo Instituto de Biocências (IB) da Unesp, que é dirigido pelo Professor Doutor Cláudio José Von Zuben.

Defensor há mais de 30 anos da produção de alimentos sem uso de agrotóxicos e adubos químicos, Demarchi é um dos autores do Projeto de Lei 236/2017, que cria a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica. "No início de agosto, a proposta foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Recentemente, também recebeu aprovação da Comissão de Assuntos Econômicos. Agora, está na Comissão de Finanças e Orçamento, que será a última a se pronunciar antes da votação em Plenário, o que, acredito, deva acontecer até o fim deste ano", informou o deputado.

alesp