Trabalhos na Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho


14/09/2017 14:53 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

André Soares (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208545.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André Soares esteve, no dia 13/9, participando da reunião da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. Diversas propostas foram analisadas pelos parlamentares. Dentre elas, um requerimento foi aprovado para que os representantes da empresa Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda., responsáveis no Brasil pela multinacional americana McDonald"s, sejam convidados para esclarecer graves denúncias de violação de direito dos trabalhadores.

De acordo com o Regimento Interno da Alesp, a comissão é responsável por opinar e analisar proposições e assuntos relativos a diversos setores da administração pública, como servidores públicos civis e militares, seu regime jurídico, provimento de cargos públicos, estabilidade, aposentadoria, criação, extinção ou transformação de cargos, carreiras ou funções. O órgão deve ainda verificar assuntos ligados às relações e segurança em todos os âmbitos do trabalho, seja qual for a sua natureza jurídica, e também sobre a organização ou reorganização de repartições da administração direta ou indireta aplicadas a esses fins.

"Devemos verificar as ações da administração pública com muito cuidado. Farei a minha parte, analisando os projetos que passarem pelas reuniões, sempre com muita responsabilidade", afirmou Soares.

alesp