Segurança pública: relatório aponta problemas na região bragantina


14/09/2017 15:05 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (à esq)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208565.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O aumento nos índices de criminalidade registrados no Circuito das Águas e na Região Bragantina deverá ser analisado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), em setembro, segundo confirmação do secretário-adjunto da pasta, Sérgio Turra Sobrane, ao deputado Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, apesar de os índices de criminalidade divulgados pela secretaria mostrarem queda no comparativo 2015/2016, o número de ocorrências poderia ser maior caso houvesse registro dos crimes pela comunidade. "Muitos deixaram de realizar o boletim de ocorrência simplesmente pelo fato de desacreditarem no trabalho das polícias", afirmou.

Edmir Chedid explicou que, com base no relatório elaborado por gestores municipais, o número de assaltos a agências bancárias e de arrombamento de caixas eletrônicos cresceu nos últimos anos. "Também tornaram-se frequentes os assaltos à mão armada e os sequestros relâmpago. Para nós, são fatos inusitados que preocupam pela violência e pelos riscos à comunidade", completou.

A secretaria garantiu que as reivindicações de Edmir Chedid e dos gestores municipais serão "analisadas no próximo mês". Como não há recursos disponíveis para contratação de profissionais ou aquisição de equipamentos, a SSP precisa apostar no serviço de inteligência.

alesp