Recursos para obras de piscinão em Poá


15/09/2017 14:28 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir.) durante visita a Poá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208663.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita a Poá, o deputado André do Prado, acompanhado do prefeito Gian Lopes, participou da cerimônia de assinatura para o repasse de R$ 4,2 milhões, por meio do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), destinados à conclusão da 1ª fase do reservatório de contenção de enchentes (piscinão) na cidade. O investimento deverá auxiliar o município, que tem sido prejudicado em decorrência das mudanças nas diretrizes de transferência do Imposto sobre Serviços (ISS).

Durante o encontro na Prefeitura, que ocorreu em 6/9 e teve também as participações do secretário executivo do Fumefi, Widerson Anzelotti, do subsecretário de Relacionamento Parlamentar da Casa Civil, Mário Sérgio Matsumoto, do vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa (Marquinhos Indaiá) e de vereadores, a certificação de interesse de obras foi assinada.

O parlamentar avaliou a ajuda. "Nós falamos com o governador Geraldo Alckmin, com o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, com o secretário Widerson e o subsecretário Mário Sérgio sobre a necessidade de ajudar Poá. A situação fica difícil para uma cidade que perde 40% do seu orçamento, como Poá perdeu com as alterações de repasse do ISS para os municípios", comentou o parlamentar.

alesp