Homenagem a David Uip em Mogi das Cruzes


15/09/2017 14:56 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

David Uip (3º à esq.) e Marcos Damasio (ao centro) durante homenagem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208673.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio prestigiou a sessão solene da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes que concedeu o título de cidadão mogiano ao secretário da Saúde David Everson Uip no dia 31/8. A homenagem, de iniciativa dos vereadores Chico Bezerra e Mauro Araújo, refere-se aos relevantes serviços que Uip vem prestando ao município.

"David Uip é, acima de tudo, um profissional dedicado, e essa característica o acompanha onde que quer esteja. À frente da secretaria tem enfrentado as dificuldades e feito um bom trabalho. Este reconhecimento é mais do que merecido", disse Damasio.

O secretário, em sua fala, relembrou algumas histórias que marcaram sua carreira e fez questão de agradecer pelo título. "Receber o título de cidadão mogiano me faz, a partir desse momento, uma pessoa feliz por fazer parte de um povo e de uma cultura tão linda como a de Mogi das Cruzes", argumentou.

David Uip é infecciologista e destacou-se pelo trabalho realizado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, sendo um dos responsáveis pela construção do ambulatório que aumentou em mais de 60% a capacidade de atendimento do hospital. Desde 2013 comanda a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

alesp