Homenagem ao médico Beny Schimit é realizada em sessão solene


18/09/2017 17:58 | Vinicius Moreira - Foto: Vera Massaro

Compartilhar:

Beny Schmidt recebe o Colar de Honra ao Mérito Legislativo das mãos de Roberto Tripoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208809.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Beny Schmidt recebe o Colar de Honra ao Mérito Legislativo das mãos de Roberto Tripoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208811.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> General João Camilo Campos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208812.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Tripoli, Beny Schmidt, Roberto Tripoli, João Camilo Campos e Reginaldo Tripoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208818.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário JK lotado na manhã desta segunda-feira, em sessão que homenageia o cientista Beny Schmidt<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208814.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Patricia - emoção na entrega do Colar de Honra ao Mérito ao médico Beny Schmidt<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208813.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reginaldo Tripoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208816.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Professor Beny Schmidt e Roberto Tripoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208815.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Ricardo Tripoli, Beny Schmidt, Roberto Tripoli, João Camilo Campos e Reginaldo Tripoli <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208817.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Tripoli <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208819.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene em homenagem à  Beny Schmidt<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208820.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tolsty comparece à homenagem ao seu tutor  Beny Schmidt<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208821.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O médico neurologista Beny Schmidt foi homenageado por sua contribuição à área científica da medicina. Schmidt recebeu do deputado Roberto Tripoli (PV) o Colar de Honra ao Mérito Legislativo. O evento foi realizado nesta segunda-feira, 18/9.

"Essa homenagem é sobretudo por sua contribuição na área neuromuscular no Brasil e no exterior. O médico neurologista e patologista colaborou para a implantação do setor de investigação de doenças neuromusculares na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Além disso, é cientista, matemático, autodidata em mitologia grega, filósofo, escritor e apresentador", declarou Tripoli, que presidiu a cerimônia.

O médico é chefe do Laboratório de Patologia Neuromuscular e professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Unifesp. Atualmente é o médico responsável pela Brazilian Medical Partners (BMP Ltda). Além disso, é apresentador do programa Ciência Livre, na internet.

O comandante militar do Sudeste, general do Exército João Camilo Pires do Campos, parabenizou a Alesp pelo reconhecimento. "Hoje é um dia de festa. É o reconhecimento da Casa do Povo ao profissional ético e honrado. Beny é uma pessoa de extremo valor como profissional, cidadão e brasileiro. Essa homenagem não poderia ser feita em outro lugar", afirmou.

O vereador de São Paulo Reginaldo Tripoli também compareceu à homenagem ao amigo. "Eu e Beny nos conhecemos há 35 anos, sua esposa Patrícia é minha amiga de infância. Desde então, tornamo-nos amigos e com isso eu pude notar sua preocupação com o próximo, sempre disposto a ajudar. Além do que ele já construiu na área cientifica e médica. É um ser humano incrível", disse.

O deputado federal Ricardo Tripoli elogiou Beny por seu trabalho. "Eu tive o privilégio de conhecer o seu pai: o doutor Schimit. Ele foi o cientista que conseguiu identificar, por meio do teste do pezinho, a possibilidade de as crianças terem ou não algum tipo de doença. A meu ver você superou as expectativas familiares na busca da ciência, da inteligência e do conhecimento, sempre perseguindo êxitos", declarou.

Beny Schmidt afirmou que a homenagem veio logo após um momento de luta pela vida. "Meu amigo Roberto Tripoli disse-me que eu precisava de uma homenagem. Eu disse a ele que essa homenagem precisava ser rápida. Neste último ano, em que a vida estava me escapando pelos dedos, a religiosidade foi-me muito importante " eu sou judeu. Aprendi que nós não devemos desistir."

alesp