Solicitado polo da Univesp para Suzano


19/09/2017 13:50 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208921.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o diretor administrativo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Ricardo Bocalon, em 13/9, o deputado André do Prado, acompanhado do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, solicitou a criação de um polo da instituição na cidade do Alto Tietê. A intenção é que cerca de 300 vagas para cursos de graduação a distância possam ser abertas.

A Univesp é considerada a quarta universidade pública estadual e é direcionada para o ensino a distância. Por meio dela, os alunos têm aulas em plataformas digitais e recebem acompanhamentos com professores e matrizes curriculares empregados nas demais universidades públicas do Estado. O deputado André do Prado, que tem reivindicado unidades para algumas cidades paulistas, destacou a necessidade de criar um polo em Suzano. "A Univesp é um investimento no jovem porque dá a ele uma graduação e o capacita para as exigências do mercado de trabalho. É fato que o Alto Tietê sairá ganhando com uma instituição pública de ensino. O Estado sabe que isso fortificará a região", comentou.

Os cursos disponibilizados nos polos da Univesp são pedagogia, engenharia da computação e de produção e licenciaturas em biologia, física, matemática e química. A instituição de educação superior está sob gestão da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

alesp