Fórum de Rio Claro terá anexo de violência contra mulher


20/09/2017 13:26 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208983.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A instalação de um anexo no fórum da comarca para tratar exclusivamente de processos que envolvam casos de violência contra a mulher foi tema de audiência na terça-feira (19/9) entre o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e uma comitiva de Rio Claro. Agendada pelo deputado Aldo Demarchi, a reunião teve a participação do prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Silveira Costa, do vereador Val Demarchi, do diretor do fórum, Cláudio Luís Pavão, do procurador-geral do município, Rodrigo Ragghiante, do vice presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), Fábio Romeu Canton Filho, e da presidente da Comissão da Mulher e da secretária da Subsecção de Rio Claro da OAB, respectivamente, Juliana Amaral Gobbo e Ionita de Oliveira Krügner. O poeta Paulo Bomfim, assessor da presidência do TJ, também acompanhou o encontro.

"Essa é mais uma iniciativa de fortalecimento do Judiciário em Rio Claro e de proteção às mulheres", resumiu Aldo Demarchi. Segundo ele, é um complemento a outras conquistas recentes, como a reabertura da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e a implantação de duas varas de Família e Sucessões.

alesp