Pedido de polo da Univesp em Jacareí


20/09/2017 13:27 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2° esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208985.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em busca de incentivo à inovação na educação, o deputado André do Prado, na companhia do prefeito de Jacareí, Izaias Santana, reuniu-se com o diretor administrativo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Ricardo Bocalon, na tarde desta quarta-feira (13/9), para solicitar a abertura de um polo da instituição no município. Em outubro, cidades interessadas poderão formalizar o interesse por meio de chamamento público.

A Univesp é considerada a quarta universidade pública estadual (as outras são USP, Unicamp e Unesp) e é direcionada para o ensino a distância. Por meio dela, os alunos têm aulas em plataformas digitais e recebem aulas com professores e matrizes curriculares empregados nas demais universidades públicas do Estado. O deputado André do Prado, que tem reivindicado unidades para algumas cidades paulistas, destacou a necessidade de criação de um polo no local. "A Univesp é um investimento no jovem porque dá a ele uma graduação e o capacita para as exigências do mercado de trabalho. Jacareí, com toda certeza, ganhará com isso porque o Vale do Paraíba é um forte centro de inovação e tecnologia e os cursos objetivam isso", comentou.

Os cursos disponibilizados nos polos da Univesp são pedagogia, engenharia da computação e de produção e licenciaturas em biologia, física, matemática e química.

André do Prado (2º à dir.)

alesp