Implantação de AME na zona norte de São Paulo


20/09/2017 14:39 | Da assessoria da deputada Clélia Gomes

Compartilhar:

David Uip e Clélia Gomes (2º e 3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209023.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Clélia Gomes, procuradora especial da mulher da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, reuniu-se na segunda-feira (18/9) com o secretário da Saúde, David Everson Uip, e entregou um ofício com uma reivindicação de moradores da zona norte de São Paulo para a implantação de um novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) na região.

A zona norte abriga mais de dois milhões de pessoas, e é onde a Deputada Clélia Gomes nasceu e vive até hoje. "Trata-se de uma das regiões mais carentes da cidade em equipamentos públicos de saúde e, muitas vezes, os moradores precisam deslocar-se para outras regiões a fim de realizar tratamentos com especialistas. A implantação de um AME com mais especialidades (o AME Vila Maria atende apenas a psiquiatria) ajudará a melhorar a qualidade de vida na região", afirmou a deputada Clélia Gomes. O secretário recebeu o ofício e comprometeu-se a abrir um estudo de viabilidade para atender essa demanda.

alesp