Obras da nova Delegacia de Polícia de Piedade serão retomadas


20/09/2017 15:06 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Prédio da antiga cadeia de Piedade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209012.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil, confirmou no dia 31/8 a liberação de recursos para retomar e concluir as obras de reforma e adequação estrutural do prédio onde funcionará a Delegacia de Polícia Civil de Piedade. A medida, que atende a solicitação do deputado Edmir Chedid, integra investimento total de R$ 14,6 milhões para as unidades policiais de Piedade, Mairinque, Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Sorocaba e Votorantim.

"Em Piedade, o trabalho deverá ser reiniciado nos próximos dias para que o local esteja remodelado e pronto para receber a delegacia", disse Edmir Chedid.

Segundo o governo do Estado, a estimativa é que as obras de adequação do prédio, onde antes funcionava a cadeia, estejam concluídas até dezembro. O prédio que atualmente abriga a delegacia deverá ser demolido.

Edmir Chedid foi o responsável pela indicação ao Estado que, há quatro anos, resultou na adequação do imóvel para instalação da delegacia, beneficiando os policiais e a população. As obras de reforma e adequação estavam paralisadas há meses, aguardando autorização e investimento do governo", disse o parlamentar.

Edmir Chedid ressaltou que a nova estrutura da Polícia Civil permitirá à unidade de Piedade receber reforço no quadro profissional, como novos escrivães, investigadores e delegados.

alesp