Homenagem do Samba da Vela


20/09/2017 15:21 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

Andrea Souza, Leci Brandao, Chapinha, Maria Vilani e Elizandra Sousa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg208991.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Samba da Vela homenageou, na última segunda-feira (18/9), cinco mulheres da cultura no projeto Flores em Vida. O nome é uma alusão ao samba de Nelson Cavaquinho, "Quando eu me chamar saudade", que reivindica que o reconhecimento às pessoas se dê durante a vida e não após a morte.

A deputada Leci Brandão foi uma das homenageadas e agradeceu a toda a comunidade Samba da Vela pelo carinho e reconhecimento, em especial, ao Chapinha, um dos fundadores dessa comunidade que já existe há 17 anos.

O evento aconteceu na Casa de Cultura de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, espaço de imensurável riqueza cultural e histórica. As demais homenageadas foram Maria Vilani, Andrea Sousa, Elizandra Sousa e Dona Edite, grandes lideranças da área da cultura. "Para mim, essas mulheres são muito mais importantes do que eu porque elas detêm um conhecimento que eu não tenho. Eu me sinto honrada por estar aqui ao lado delas e por ter conhecido suas histórias. Muito obrigada!", disse Leci, emocionada.

alesp