Homenagem a Aurelina de Souza, estudante de 75 anos de idade


21/09/2017 14:24 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi ao lado de estudantes da EJA<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa realizou na segunda-feira, (18/9), ato solene em homenagem à aluna Aurelina Amélia de Souza, que com 75 anos de idade frequenta o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual Reverendo Jacques Orlando Caminha D'Avila, no Jardim São Luis, zona sul da capital. A cerimônia foi idealizada pelo professor Severino, que vê na persistência da mineira da região de Governador Valadares um exemplo a ser seguido.

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) abriu o evento, ressaltando que Aurelina exerce um direito constitucional, também expresso na Lei de Diretrizes e Bases da Educação: "O ensino fundamental e médio é garantido a todos aqueles que não tiveram oportunidade de estudar na idade adequada".

Aurelina " que não tem familiares em São Paulo, mas é muito querida nas comunidades que frequenta, desde o condomínio onde mora à igreja batista e agora também a EE Reverendo Jacques " recebeu vários tipos de homenagem: músicas ao violão, canções, poemas, declarações de admiração, flores e uma placa comemorativa.

Além das manifestações de apreço a dona Aurelina, professores e alunos mostraram preocupação com o futuro do EJA, que, junto com o ensino regular no período noturno, está ameaçado em várias escolas.

alesp