Indicação para aumento de efetivo policial e viaturas em Guariba


21/09/2017 14:31 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (2ª à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209111.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Márcia Lia apresentou ao governo do Estado indicação para o aumento dos efetivos das polícias civil e militar da cidade de Guariba, além de aumento na quantidade de viaturas no município. A indicação 3.107/2017 foi protocolada no plenário e na comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Alesp no dia 12/9.

A indicação atende a pedido das vereadoras Magna Nascimento e Néia Caseri e do presidente da Câmara, Cássio Santa Cruz, que apontaram enorme falta de segurança para a população.

"Os níveis de violência em Guariba aumentaram consideravelmente nos últimos anos e a população está se sentindo insegura. Por outro lado, o Estado está investindo em uma Penitenciária Feminina na cidade, mas não tem investido no policiamento preventivo e investigativo", afirma Márcia Lia.

Os dados da secretaria de Segurança Pública confirmam a preocupação dos moradores de Guariba. Somente neste ano, já foram registrados três homicídios dolosos, 10 tentativas de homicídio e um latrocínio no município. O índice que mais aumentou foi o de roubos, que teve crescimento de 286% de 2013 para 2016 - de 29 para 112 casos. "Os policiais que estão na ativa estão se desdobrando para compensar a falta de efetivo. O governo tem o dever de implementar políticas públicas de controle e prevenção da criminalidade, de forma que o gestor exerça o papel de protetor da ordem social", reforça a deputada.

alesp