Solicitado polo da Univesp em Vargem Grande Paulista


22/09/2017 14:57 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209159.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em busca de um polo de educação superior em modalidade a distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para Vargem Grande Paulista, o deputado André do Prado e o prefeito Josué Ramos participaram de reunião, em 13/9, com o diretor da instituição, Ricardo Bocalon, na capital. Em outubro, cidades interessadas poderão formalizar o interesse por meio de chamamento público.

A Univesp é a quarta universidade pública estadual (as outras são USP, Unicamp e Unesp). Por meio dela, os alunos têm aulas em plataformas digitais, com professores e matrizes curriculares empregados nas demais universidades públicas do Estado.

O deputado André do Prado, que tem reivindicado unidades para algumas cidades paulistas, destacou a necessidade da criação de um polo no local. "A Univesp é um investimento no jovem porque dá a ele uma graduação e o capacita para as exigências do mercado de trabalho. Vargem Grande Paulista, com toda certeza, ganhará com isso porque potencializará os setores de indústria e novas tecnologias", comentou.

O prefeito Josué Ramos destacou o ganho que a cidade terá com uma unidade da instituição. "Nós temos muitos jovens que vão para as cidades vizinhas em busca de ensino superior. Com a vinda da Univesp, eles poderão ficar perto de casa. A intermediação do deputado André tem sido fundamental neste processo", disse.

alesp