Unesp de Bauru busca apoio para implantação de projetos


22/09/2017 15:02 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Celso Nascimento (2º à. dir.) assiste à apresentação do projeto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209163.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Celso Nascimento esteve no câmpus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru, na segunda-feira (18/9), onde conversou com o diretor da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac), Marcelo Carbone, com a vice-diretora Fernanda Henriques e com o professor Tomas Barata, do Departamento de Design.

Durante o encontro, os professores apresentaram ao deputado diversos projetos que gostariam de ver implantados nos parques públicos de Bauru. A iniciativa da Unesp tem como objetivo melhorar a estrutura destes locais para receber visitantes. São pequenas intervenções que ajudariam a tornar os parques mais atraentes para a população. Entre estas intervenções, estariam a criação de uma identidade visual padronizada e com informações a respeito de trilhas, espécies de árvores e outras orientações úteis aos visitantes.

Outro ponto que mereceu destaque na apresentação foi a acomodação dos visitantes, avaliada como insuficiente. Uma solução possível seria a instalação de bancos feitos com madeira de descarte.

De acordo com o professor Marcelo, a apresentação dos projetos busca aproximar a universidade da comunidade local. A iniciativa foi elogiada pelo deputado, que gostou dos projetos e ofereceu total apoio a sua efetiva implantação em Bauru.

alesp