1º Encontro Estadual de Educação Empreendedora é realizado na Alesp


22/09/2017 15:18 | Da Assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (à dir.) fala na abertura do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209169.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), com apoio da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem) da Alesp, presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB), realizou na quarta-feira (20/9) o 1º Encontro Estadual de Educação Empreendedora. O evento também contou com o apoio da Comissão de Educação da Alesp, da Secretaria da Educação e do Instituto Fazendo Acontecer (IFA).

Na abertura do evento, que reuniu dezenas de diretores de escolas, secretários de educação, prefeitos, vereadores e professores, o deputado Itamar Borges falou. "É uma oportunidade única para prefeitos e secretários conhecerem a experiência de municípios que implantaram a educação empreendedora e deram certo. ", disse Itamar Borges na abertura do evento.

Silverio Crestana, consultor da Frepem, fez uma exposição sobre o histórico de criação do plano e como poderá ser implantado nos municípios. Herbert Gomes da Silva, da Secretaria da Educação, apresentou as metas e objetivos específicos que o plano deverá atingir nos próximos anos.

Como palestrante principal José Dornelas explicou a metodologia inovadora e o material didático "Fazendo Acontecer Poderes Empreendedores", do IFA " um instituto criado especificamente com o objetivo de difundir programas de empreendedorismo nas escolas.

alesp