Pedido para que Univesp seja implantada em Colina


25/09/2017 15:07 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209239.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado tem intermediado o pedido do município de Colina por um um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Em reunião que contou com a participação do prefeito Dieb Taha, na quarta-feira (13/9), com o diretor da instituição, Ricardo Bocalon, o parlamentar comentou sobre o impacto na educação e na capacitação profissional que a instituição trará à região. Em outubro, cidades interessadas poderão formalizar o interesse por meio de chamamento público.

A Univesp é considerada a quarta universidade pública estadual (as outras são USP, Unicamp e Unesp) e é direcionada para o ensino a distância. Por meio dela, os alunos têm aulas em plataformas digitais e recebem aulas com professores e matrizes curriculares das demais universidades públicas do Estado. O deputado André do Prado, que tem reivindicado unidades para algumas cidades paulistas, destacou a necessidade de criação de um polo no local. "A Univesp é um projeto de investimento no futuro da educação e no desenvolvimento econômico da cidade porque capacitará os mais novos para conseguir melhores empregos e isso gera resultados diretos na economia local", analisou o deputado.

Para o prefeito de Colina, os cursos EAD da Univesp podem favorecer o polo fabril em atividade no local.

alesp