Appa promove 1º Fórum de Políticas Públicas em HIV/AIDS


26/09/2017 14:53 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Deputado Ed Thomas fala aos presentes durante Fórum <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209308.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para comemorar os 25 anos de uma trajetória repleta de lutas e conquistas, a Associação Prudentina de Prevenção à Aids (Appa) promoveu, na última sexta-feira (22/9), na OAB de Presidente Prudente, o 1º Fórum de Políticas Públicas em HIV/AIDS. Com forte e eficiente atuação nas áreas de saúde e social, o deputado Ed Thomas esteve presente no evento.

Foram apresentadas as palestras "Políticas públicas para pessoas vivendo com Aids/HIV no cenário brasileiro atual", pelo o presidente do Fórum das ONG/Aids do Estado de São Paulo (Foaesp), Rodrigo Pinheiro, e "Direitos humanos e vulnerabilidade", pelo jornalista Paulo Giacomini, representante no Estado de São Paulo da RNP+Brasil e Secretário Nacional de Informação e Comunicação da RNP+.

"Um marco histórico nos 25 anos da Appa Prevenção Aids!", exclamou Carla Diana, coordenadora da entidade que tem por objetivo prevenir, pela conscientização da sociedade, além de promover qualidade de vida, cidadania, inserção e reinserção social e econômica das pessoas vivendo com HIV/Aids, entre outras ações.

A Apppa também agradeceu a ajuda destinada pelo deputado Ed Thomas, durante estes anos, que possibilitou a compra de uma camionete para transportar alimentos para as famílias das pessoas assistidas, além de equipamentos e outras melhorias.   

alesp