Seminário de Tecnologia da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô


26/09/2017 15:17 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209324.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Avanços em Tempo de Crise". Este foi o tema do painel coordenado pelo deputado João Caramez, dia 22/9, no 23º Seminário de Tecnologia da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (Aeamesp). Coordenador da Frente Parlamentar em Prol do Transporte Metroferroviário (FTRAM), o parlamentar mediou o debate que teve a participação de técnicos e especialistas na discussão de questões prioritários para o setor.

Participaram do painel José Manoel Ferreira Gonçalves, presidente da Ferrofrente e coordenador da pós-graduação em Infraestrutura de Transportes da UNIP; Jean Pejo, secretário-geral da Alaf; Nelson Palmesan, da Federação Nacional dos Engenheiros; e Emiliano Affons, conselheiro consultivo da Aeamesp.

Entre os assuntos debatidos no encontro estiveram a implementação dos trens regionais, a renovação e o aproveitamento da malha ferroviária paulista para a prestação de novos serviços em trechos que estão abandonados e o estabelecimento de sistemáticas ágeis, rápidas e juridicamente seguras para licenciamento de empreendimentos metroferroviários.

No dia 19/9, o deputado Caramez participou da abertura do seminário em evento com a presença do presidente da Aeamesp, Pedro Machado, e membros do setor. Caramez é defensor e apoiador de iniciativas em favor do desenvolvimento do transporte público com sustentabilidade. 

alesp