Cobrança de instalação de IML em Bebedouro


26/09/2017 15:25 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209326.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia está cobrando do governo estadual a instalação do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) na cidade de Bebedouro. Os dois órgãos estão prometidos desde 2010, mas não saíram do papel. A deputada protocolou indicação ao governador e requerimento de informação à Secretaria de Segurança Pública.

"O serviço de necrópsia de Bebedouro está atrelado ao de Barretos, que já teve problemas com atendimento e estrutura e acaba sobrecarregado. As obras do IML e do IC foram anunciadas há sete anos e tinham prazo de meses para serem concluídas, mas não foram além da indicação do terreno", fala a deputada.

Pelo projeto inicial, os institutos, que atenderiam a 11 municípios, seriam instalados em um terreno de 800 m², a obra custaria R$ 1 milhão e seria concluída em nove meses.

A solicitação partiu do ex-vereador e conselheiro do mandato, Luís Carlos de Freitas. "Esse assunto é recorrente em várias cidades, como Pitangueiras, Viradouro e Morro Azul. Por meio dos pedidos feitos pela deputada, esperamos que o benefício chegue às cidades."

"Enquanto a população sofre com atendimento precário e demorado, também temos pessoas aprovadas em concursos públicos para perícia técnica aguardando para trabalhar. Essa situação não pode continuar", reforça Márcia Lia.

alesp