Bragança Paulista terá recursos para investir no trânsito


27/09/2017 17:09 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

 Edmir Chedid, Geraldo Alckmin, Amauri Sodré e Manoel Botelho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2017/fg209409.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), oficializou a parceria entre a prefeitura de Bragança Paulista e o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. A iniciativa resultou no repasse de R$ 848 mil para que a administração municipal invista em ações que reduzam o número de fatalidades no trânsito.

A parceria atende à solicitação do deputado Edmir Chedid, que desde a implantação do programa defende esta atividade no município. "Nossa intenção é reduzir o número de mortes a partir dos projetos já realizados pela prefeitura, assim como de atividades de conscientização dos motoristas que utilizam o nosso sistema viário", afirmou.

De acordo com o parlamentar, o Detran-SP tem atuado em diversos projetos a fim de contribuir com a formação de um trânsito mais cidadão e seguro. "É importante destacar que, por meio desse convênio, os recursos das multas aplicadas pelo departamento serão revertidas para essas iniciativas, o que é fundamental ao município", disse.

A oficialização ocorreu numa cerimônia entre o parlamentar e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que também contou com a participação do vice-prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré, e do secretário de Mobilidade Urbana, Manoel Botelho.

alesp